Política de Troca


IMPORTANTE! Para realizar a troca/devolução o pedido deverá constar como entregue, esta informação pode aparecer no sistema em até 48h, lembrando que o prazo é de sete (7) dias para a devolução e trinta (30) dias para a troca.


DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete (7) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único.

Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento,
nos comunique através do email contato@ateliedojaleco.com.br e envie o produto em até sete (7) dias corridos, a contar da data de recebimento. Observando as seguintes condições:


1. O produto não poderá ter indícios de uso.


2. O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios.


3. Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.


De forma alguma envie o produto para nós sem um contato prévio via email, como informado acima. Não iremos aceitar devoluções, trocas ou arcar com custos de frete se não for feito desta forma.


PRODUTO COM DEFEITO/AVARIA

De acordo com o artigo 26 do CDC(Código de Defesa do Consumidor), quando o defeito é aparente, o prazo para reclamação é de trinta (30) dias para produtos não duráveis e noventa (90) dias para os duráveis, contados a partir da data da compra. Se o vício for oculto, os prazos são os mesmos, mas começam a valer no momento em que o defeito é detectado pelo consumidor.

Caso perceba algum defeito de fabricação em seu produto, ou algum problema em relação ao tamanho, bordados e etc, nos comunique através do email contato@ateliedojaleco.com.br e envie o produto dentro de um prazo de até 30 dias corridos, após o recebimento do produto, para que possamos efetuar a troca da maneira mais adequada. Observando as seguintes condições:


1. O produto não poderá ter indícios de uso.


2. O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios.

        
3. Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.


De forma alguma envie o produto para nós sem um contato prévio via email, como informado acima. Não iremos aceitar devoluções, trocas ou arcar com custos de frete se não for feito desta forma.


TROCA DE PRODUTO

A troca poderá ser efetuada por produtos de mesma referência (modelo). O prazo para solicitação de troca e envio do produto é de trinta (30) dias corridos após o recebimento.


Importante: Os jalecos que possuírem bordados(nome/especialidade ou símbolo), serão trocados normalmente, porém os bordados serão cobrados novamente.


QUANDO O CLIENTE ARCA COM OS CUSTOS DE FRETE

O direito à troca de um produto por outro só é previsto pelo CDC(Código de Defesa do Consumidor) em caso de fato ou vício do produto, ou seja, a troca por mera vontade do consumidor, por exemplo, se este não gostar da cor ou do tamanho do produto(visto que é disponibilizada uma tabela de medidas), não encontra amparo legal.

Nestes casos, o consumidor quem deverá arcar com os custos de frete de devolução do produto e reenvio de um novo.

QUANDO NÓS ARCAMOS COM OS CUSTOS DE FRETE

Nos casos de defeitos de fabricação comprovados, tamanho divergente do solicitado pelo cliente ou bordados divergente do solicitado, ou com algum outro defeito, os custos com o frete serão arcados pelo Ateliê do Jaleco.

Nossa equipe técnica irá analisar, e caso seja comprovada a falha, iremos assumir o frete para envio da mercadoria, assim como arcar com o frete de reenvio do produto ao cliente.

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